Como se tornar referência em tudo by rsant

View this thread on steempeak.com
· @rsant ·
$3.89
Como se tornar referência em tudo
Quando eu tinha 16 anos, eu fiz um desempenho relativamente baixo em meus exames que cada toma. Tendo perdido a maioria das minhas aulas e mal estudado, recebi um D em matemática e um F para o francês (o que acho engraçado). Estou um pouco envergonhado de escrever sobre isso, e vou tentar me redimir informando que quatro das minhas nove notas foram C: para física, biologia, língua inglesa e literatura inglesa. Qualquer pequeno sucesso que tive foi basicamente para a sorte, e foi terrível levar esses exames sem preparação. É só nos últimos anos que parei de ter pesadelos sobre isso.

Este sou eu, daquele tempo
Foi quando bati no fundo do fundo, um ponto de pivô no qual eu decidi mudar minha vida. Eu estudei até os 18 anos, entrei em uma universidade de "tijolos vermelhos" relativamente bons e acabou com um grau de honra de primeira classe em engenharia eletrônica. Eu também obtive um mestrado em engenharia elétrica, e me tornei um designer e arquiteto de processadores de computação de classe mundial. Eu sou o inventor de pelo menos dez patentes no campo. Tudo isso não é para se gabar (bem, talvez um pouco), mas para mostrar quão significativamente eu consegui mudar a minha vida, e assim qualificar o que estou prestes a escrever em seguida: a persistência é a habilidade mais importante que você pode adquirir . Agora vou explicar o porquê.

Quando eu tinha 16 anos, o diretor da minha escola havia decidido, porque eu estava tão fraco que não tinha um temperamento acadêmico. Na verdade, como eu mostrei mais tarde, os problemas não estavam relacionados com a minha capacidade de lidar com assuntos acadêmicos; eram emocionais e sociais. Por isso, ele recomendou que eu fosse a uma faculdade técnica e estudasse para uma qualificação profissional. Estudei para obter um diploma nacional em engenharia. Estou tão agradecido por ter tomado esse caminho incomum. Aprendi a soldar componentes eletrônicos para placas e a soldar peças de metal usando oxigênio-acetilina e arco elétrico. Aprendi a usar máquinas-ferramentas para transformar, perfurar e moldar blocos de metal em coisas úteis. Eu programado máquinas de fresagem controladas por computador para esculpir repetidamente formas precisas de metal. Aprendi a executar programas de alto nível em um mainframe e também a programar microcontroladores em linguagens de montagem de baixo nível. Para o meu projeto final, aos 18 anos, criei um mixer de áudio analógico, incluindo placas de circuito impresso gravadas sob medida e um gabinete personalizado. Mesmo que eu me tornei um engenheiro fretado, comecei com o treinamento de um técnico. Estou muito grato ao colégio e aos meus professores lá, e também ao meu diretor por me enviar o caminho errado.

O diagrama de circuito para o mixer de áudio

Aquele que eu sinto a maior gratidão por ser meu professor de matemática. Não consegui encontrar o nome dela em meus registros. Ela tinha um acento muito forte do Norte, e pronunciaria syllabus como "bobo bobo". Começou definindo claramente os termos. Lembro-me de escrever no quadro-negro que usou a abreviatura "+ ve" para significar positivo e "-ve" significa negativo. Ela era uma professora extraordinária, e aproveitou o tempo para abrandar e explicar as coisas com cuidado. Ela se certificou de que seus alunos entenderam completamente antes de seguir em frente, e ela estava claramente muito interessada no que ela estava ensinando. Ela era muito motivadora, calorosa e compreensiva. Se você conhece seu nome ou pode me colocar em contato com ela, me avise.

Ela me ensinou tudo o que eu precisava saber em matemática, até e incluindo o que eu precisaria em engenharia de graduação na universidade, especialmente cálculo. Foi muito difícil no início. Eu entendi tão pouco, e eu me senti totalmente incompetente. Mas é aí que a persistência foi paga. Comprei livros grossos de problemas de matemática de engenharia e trabalhei os problemas um a um. Às vezes eu fiquei acordado a noite toda resolvendo esses problemas de matemática. Descobri que, à medida que minha competência aumentava, minha confiança também aumentava, e também minha excitação natural em matemática. Quanto mais entusiasmado eu obtive, mais sem esforço eu me apliquei para praticar. Eu obtive distinções em meus assuntos de matemática e principalmente distinções para todos os outros assuntos no meu curso. Eu também voltei e fiz meu GCSE de matemática, com absolutamente nenhuma revisão, e eu consegui um B. Eu não obtive um A somente porque havia alguns tópicos no exame que eu nunca tinha passado algum tempo; Eu acho que a teoria dos setores era um desses tópicos.

Esta é a natureza do domínio: melhor nós conseguimos, melhor nós podemos conseguir. Para praticar algo intensamente, temos que ser apaixonados por isso. Para ser apaixonado por algo, precisamos ter algum nível de competência ou domínio.
👍  , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
properties (23)
post_id33,183,649
authorrsant
permlinkcomo-se-tornar-referencia-em-tudo
categoryrsant
json_metadata"{"app": "steemit/0.1", "format": "markdown", "tags": ["rsant"]}"
created2018-02-17 02:22:42
last_update2018-02-17 02:22:42
depth0
children0
net_rshares662,951,369,014
last_payout2018-02-24 02:22:42
cashout_time1969-12-31 23:59:59
total_payout_value2.961 SBD
curator_payout_value0.924 SBD
pending_payout_value0.000 SBD
promoted0.000 SBD
body_length4,853
author_reputation52,615,186,133,157
root_title"Como se tornar referência em tudo"
beneficiaries[]
max_accepted_payout1,000,000.000 SBD
percent_steem_dollars10,000
author_curate_reward""
vote details (29)